terça-feira, 16 de agosto de 2011

Importância da Fotografia



A foto que registra nossos momentos, seja de felicidade, de momentos, casual, ou muita vezes jornalísticas. Ela é uma marca registrada de um momento/evento passado para na maioria das vezes e intenção ficar na história, seja familiar (casamento, aniversário, réveillon...) de um grupo (igreja, curso, escolas...), pessoal (amigos, namorado...) entre outros. Se formos perceber a real intenção de nos fotografarmos, é que na verdade sabemos que a vida é uma dinâmica e naturalmente estamos num processo de experiências e mudanças, iremos envelhecer é claro e nada melhor do que guardar em imagens partes desse processo natural de nossas vidas.
A foto é mais do que objeto, ela é uma ferramenta que promove sensações, emoções, comoção, amadurecimento... peça a uma pessoa idosa pra pegar uma foto que ela mais gosta e peça-a para explica-la, aí você vai ver como uma simples imagem fala tanto! ou mesmo você pegue seu álbum de fotografia ou de sua família e veja quantas coisas mudaram, e veja também como nós comovemos se alguém da foto não estar mais entre nós, como nos emocionamos quando alguém da foto estar distante, ou se na foto há imagens de banhos em rio, mar, cachoeira...isso nos desperta sensações!
E hoje as fotos digitais? guardadas em Pen driver, CDs? o que vai acontecer com elas? são imagens que só divugamos se estivermos 'bonitos' por que na hora vemos o resultado, não é mais como antigamente, em que esperávamos imprimir pra ver como ficou ( além de caro ), hoje batemos a foto, se ficou bonita tudo bem vai parar no Orkut, Facebook, Twitter... se não ficou boa apaga!apaga! . Qual é a problemática disso tudo? o armazenamento.
Para ter o cuidado de não perder a foto de seu momento/vida/processo construtor... deve-se IMPRIMIR, porque é a única forma de garantir a preservação de sua história pessoal, CDs duram no máximo 6 anos ( dependendo da climatização do ambiente ) e Pen Driver logo entra vírus, enferrujam ou quebram.
Espero ter colocado a importância de se imprimir fotos, pois saiba que será uma forma de contar a sua história aos seus descendentes.